Página inicial > Notícias > Abertas inscrições de Mestrado Profissional para servidores da área de TI

Abertas inscrições de Mestrado Profissional para servidores da área de TI

Publicado: Sexta, 03 de Janeiro de 2014, 18h07 | Última atualização em Sexta, 03 de Janeiro de 2014, 18h25

Programa da Universidade Federal de Pernambuco oferta 123 vagas para servidores técnico-administrativos dos Institutos Federais de Educação.

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para seleção do Mestrado Profissional ofertado pelo programa de Pós-Graduação do Centro de Informática – Cin da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. São 135 vagas, no total. Dessas, 123 são reservadas a servidores técnico-administrativos efetivos dos
cargos de Técnico de Tecnologia da Informação e Analista de Tecnologia da Informação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Cefets e Colégio Pedro II.

Serão formadas três turmas de 45 alunos, com as seguintes ênfases: Redes de Computadores, Gestão de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação. Até 41 vagas de cada uma poderão ser preenchidas pelos técnicos administrativos, sendo que outras três são destinadas aos servidores da UFPE e uma ao público em geral.

Para o ingresso no mestrado, exige-se a graduação em qualquer área do conhecimento com nota média global igual ou maior do que 5,5. Segundo informações do Cin, as aulas serão ministradas de forma concentrada em uma semana por mês, em horário diurno integral. Os horários e semanas específicos serão divulgados posteriormente.

Para a inscrição, o candidato deverá apresentar um pré-projeto de pesquisa. A seleção consistirá de avaliação curricular e avaliação desse pré-projeto e sua defesa. Assim, além dos documentos de identidade, ficha de inscrição, diploma e comprovação da atuação no Instituto Federal, o interessado deverá enviar também um vídeo respondendo a questionamentos listados no edital.

Acesse o edital e confira os detalhes.