Página inicial > Notícias > Segunda turma do Ifes parte em viagem à Singapura

Segunda turma do Ifes parte em viagem à Singapura

Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2014, 16h11 | Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2016, 11h43

Foram 27 alunos selecionados para participar do curso de capacitação em tecnologia naval e oceânica pelo programa do Estaleiro Jurong Aracruz.

Uma turma com estudantes recém-formados dos campi Aracruz, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra e Vitória embarcou na última quarta-feira (8) com destino à Singapura. Esse foi o segundo grupo de alunos do Ifes a viajar para treinamento em tecnologia naval e oceânica, pelo programa do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA).

A seleção foi realizada em três etapas, que consistiam em avaliações, dinâmica de grupo e entrevista. Ao todo, foram escolhidos 27 estudantes dos cursos de Automação, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica. Ao chegar em Singapura, eles realizarão um curso intensivo de três meses de inglês técnico. O treinamento tem previsão de 12 a 15 meses e será realizado pelo Instituto Ngee Ann, reconhecido como referência na área.

Os estudantes também saíram do país já com contrato de trabalho assinado com o EJA, e ao voltarem do curso de capacitação começam a trabalhar como funcionários do Estaleiro. O mesmo ocorreu com a primeira turma, que viajou em janeiro do ano passado e tem previsão de volta pra o mês que vem.

Além da capacitação de mão de obra especializada para atuar nas indústrias naval e oceânica, o programa também tem como objetivo proporcionar a transferência de tecnologia e o apoio aos estudantes e docentes com treinamento, informação e práticas de trabalho nos padrões internacionais.