Página inicial > Notícias > Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola tem vagas para profissionais da educação básica

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2014, 16h35 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2014, 13h53

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Curso de Aperfeiçoamento “Gênero e Diversidade na Escola”, que será ofertado pelo campus do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em Santa Teresa, na modalidade a distância.

O curso é gratuito e voltado a profissionais da educação básica pública, com formação em nível superior. O objetivo é proporcionar um aperfeiçoamento, visando à reflexão e à instrumentalização para o trabalho frente a questões que envolvam as temáticas étnico-raciais, gênero, sexualidade e orientação sexual, contribuindo na elaboração de propostas concretas de intervenção nas práticas educacionais, no que tange à diversidade.

Serão seis módulos, totalmente a distância, totalizando 180 horas de formação. As atividades ocorrerão de 17 de fevereiro a 16 de junho. As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na Secretaria do Curso, no horário de 7h às 11h e das 12h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ou ainda por carta registrada ou Sedex, com data de postagem dentro do período estipulado para as inscrições. Não há taxa para se inscrever.
Não serão aceitas inscrições recebidas pela Secretaria do Curso após a data limite de 3 de fevereiro. O curso é coordenado por equipe integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas “Educação e Sociedade” – Gepes.

Confira os documentos necessários para a inscrição e o endereço para postagem no edital