Página inicial > Notícias > Planejamento será retomado com reunião sobre Modelo de Governança

Planejamento será retomado com reunião sobre Modelo de Governança

Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2014, 13h55 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2014, 13h55

Atividade com a equipe Gestora do Projeto será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, na Reitoria.

Após um recesso, as atividades do Planejamento Estratégico – PE do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes serão retomadas nos dias 30 e 31 de janeiro, quando a equipe Gestora do Projeto estará reunida para a estruturação de um Modelo de Governança.

Segundo o diretor de Planejamento do Ifes, Roquemar de Lima Baldam, o objetivo dessa etapa é criar um modelo que estabeleça quais métodos, ferramentas, capacitações e sistemas de medição serão usados com o propósito de consolidar tanto o Planejamento Estratégico quanto o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto. O encontro será realizado na Reitoria, de 8h30 às 17h30 nos dois dias.

Já nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, os Comitês Locais de Planejamento estarão reunidos para a definição do Mapa Estratégico do Ifes.

Roquemar também informa que 37% do processo do PE já foi concluído e entregue. Até agora, foram concluídas as seguintes etapas: Lançamento do Projeto, em 4 de novembro de 2013; Capacitações dos Comitês Locais de Planejamento, de 5 a 8 de novembro; Oficina SWOT e Modelo Institucional, de 26 a 28 de novembro; Encontros com a Comunidade, de 29 de novembro a 13 de dezembro; II Seminário de Educação Profissional: O Perfil do Sistema Escola-fazenda no Ifes, no dia 2 de dezembro.

Cada atividade foi direcionada a um ou mais grupos participantes do PE: Comitês Locais, dirigentes do Ifes e comunidade acadêmica. A Construção de Cenários, com os dirigentes do Ifes, foi a última etapa realizada no ano de 2013, nos dias 18 e 19 de dezembro. Nela, houve a definição do cenário de atuação do Ifes para os próximos cinco anos e consolidação do Modelo Institucional futuro, tendo em mente o cenário escolhido.

A previsão é de que as atividades do Planejamento Estratégico do Ifes ocorram até o final de maio, com a conclusão da divulgação do PE às comunidades de cada campus.

Confira mais informações no site da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional – Prodi.

Assunto(s): planejamento , modelo , governança