Página inicial > Notícias > Mestrado Profissional para servidores da área de TI tem edital republicado

Mestrado Profissional para servidores da área de TI tem edital republicado

Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2014, 16h20 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2014, 16h50

Entre as mudanças na seleção estão o período de inscrições e o número de pontos para candidatos lotados a mais de 100 km de locais com oferta de programas de Mestrado.

Algumas especificações foram alteradas no edital que selecionará estudantes para o Mestrado Profissional, oferecido pelo programa de pós-graduação do Centro de Informática (Cin) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Agora, o período de inscrições vai de 2 a 27 de fevereiro.

Além disso, há uma novidade no processo de seleção e admissão para os candidatos às vagas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec): serão ofertados 10 pontos aos que estejam lotados a, pelo menos, 100 km de locais onde há oferta de mestrados em Computação ou áreas afins.

O número de vagas, assim como a reserva das mesmas para servidores técnico-administrativos (TAEs), continua igual. São, ao todo, 135 vagas ofertadas, sendo 123 reservadas aos TAEs efetivos dos cargos de Técnico de Tecnologia da Informação e Analista de Tecnologia da Informação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Cefets e Colégio Pedro II.

Serão formadas três turmas de 45 alunos, com ênfases em: Redes de Computadores, Gestão de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação. Até 41 vagas de cada uma poderão ser preenchidas pelos técnicos administrativos, sendo que outras três são destinadas aos servidores da UFPE e uma ao público em geral.

Confira o edital republicado

Assunto(s): mestrado , ti