Página inicial > Notícias > PRPPG lança edital para eleição do Comitê de Apoio à Pesquisa

PRPPG lança edital para eleição do Comitê de Apoio à Pesquisa

Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2014, 18h55 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 07h24

Docentes e técnicos administrativos que fazem parte de grupos de pesquisa certificados pelo Ifes podem ser eleitos.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes divulga edital para o processo de eleição de membros do Comitê de Apoio à Pesquisa, ao Desenvolvimento Tecnológico e à Inovação do Instituto. Podem ser candidatos os servidores docentes e técnico-administrativos que fazem parte de grupos de pesquisa certificados pelo Ifes.

O Comitê tem a função de oferecer suporte aos programas de apoio à pesquisa no âmbito do Ifes, entre eles o Programa Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Pict (Pibic, Pibiti, Pibic Jr., Progrupos); o Programa Institucional de Difusão Científica – Prodif; o Programa Institucional de Intercâmbio em Ciência, Tecnologia e Inovação – Prointer; e o Programa Institucional de Apoio à Conclusão de Cursos de Graduação – Prograd.

Cada campus do Ifes elege seus representantes. O número varia de acordo com a quantidade de grupos de pesquisa existentes no local. Para cada 10 grupos (ou fração), o campus tem uma vaga no Comitê.

A inscrição de candidatos vai de 3 a 7 de fevereiro, e a votação será realizada de 10 a 14 de fevereiro. As duas etapas serão feitas on-line, conforme o edital. O resultado final está previsto para 19 de fevereiro. O mandato dos membros é de até 12 meses.

Confira o edital.

Assunto(s): eleição , comitê , pesquisa