Página inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lança edital para tradução e revisão de artigos

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 15h22 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 15h22

Edital do Programa Institucional de Difusão Científica – Prodif tem o objetivo de estimular a publicação de trabalhos de docentes e técnicos administrativos em periódicos especializados.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes lançou nesta segunda-feira (3) um edital do Programa Institucional de Difusão Científica – Prodif. O Edital 02/2014 – Prodif é voltado para a tradução de artigos da língua portuguesa para a inglesa e também para a revisão de artigos já redigidos em Inglês.

O objetivo é estimular a publicação de trabalhos tanto de docentes e quanto de técnicos administrativos em periódicos especializados, de elevado impacto. Essa é uma estratégia para aumentar a produção qualificada dos pesquisadores, consequentemente fortalecendo os grupos de pesquisa e a pós-graduação do Ifes.

Os trabalhos serão recebidos a partir desta segunda (3), em fluxo contínuo, até o dia 26 de abril ou até que se
atinja o número máximo de palavras contratadas para versão do idioma português para o inglês ou revisão no
idioma inglês, conforme previsto no edital. A devolução também será feita em fluxo contínuo, até 12 de maio.

As propostas submetidas podem derivar de teses e dissertações em andamento ou aprovadas, de
resultados de pesquisa, criações ou inovações, ou outras atividades acadêmicas realizadas no Ifes ou em
outras universidades, instituições de pesquisa ou institutos de ciência e tecnologia.

O proponente responsável pela submissão do original ao edital deverá ser docente ou técnico administrativo efetivo do Instituto e figurar no artigo como um dos autores, além de especificar o Ifes como sua instituição de vínculo. Além disso, deverá ter currículo na Plataforma Lattes, entre outros requisitos.

Dúvidas e outras informações deverão ser enviadas para o e-mail prodif@ifes.edu.br.

Acesse o Edital 02/2014 – Prodif.