Página inicial > Notícias > Campi Piúma e Ibatiba dão boas vindas aos seus novos alunos

Campi Piúma e Ibatiba dão boas vindas aos seus novos alunos

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 15h39 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 15h41

A recepção do campus Ibatiba será realizada na terça-feira (4) e é aberta a toda comunidade acadêmica e pais de estudantes.

Os campi Ibatiba e Piúma iniciam nesta semana suas atividades letivas e, desta maneira, recebem toda a comunidade acadêmica para mais um ano junto ao Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, aproveitando o momento para orientar os alunos recém-chegados por meio do projeto Boas Vindas.

Os estudantes do campus Ibatiba serão recepcionados na terça-feira (4), com uma conversa com o sexólogo Carlos Boechat, que falará sobre sexualidade com responsabilidade. O evento é aberto também aos pais dos alunos, todo o corpo docente e técnicos administrativos.

Uma tenda, destinada a ser um espaço para bate-papo, será montada no campus com objetivo de colaborar com a integração entre os alunos ingressantes e os veteranos. Os docentes, técnicos administrativos, terceirizados e colaboradores também terão um evento de boas vindas, na segunda-feira (3), quando receberão uma lembrança confeccionada pelo campus e participarão de uma reunião.

Na quarta-feira (5), o campus Piúma recepciona seus estudantes com o pronunciamento da Direção Geral, de Ensino e Administrativa do campus. Os alunos também receberão materiais informativos como o Regulamento da Organização Didática (ROD), manual do aluno e calendário.

O setor pedagógico apresentará à comunidade estudantil seus trabalhos realizados junto aos professores, alunos e suas famílias. Além disso, o evento incluirá apresentações do Grêmio Estudantil, da Coordenadoria de Apoio ao Educando (CAE) e uma palestra sobre as possibilidades que o mercado oferece em Aquicultura e Pesca com o grupo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As atividades serão realizadas tanto no turno da manhã quanto no da tarde.

Já no dia 6, as atividades serão destinadas aos alunos ingressantes e suas famílias. Além de receberem os folhetos informativos sobre o Instituto, os presentes também poderão assistir a uma apresentação dos coordenadores de curso, explicando os projetos de cada disciplina. Durante toda a manhã, será realizada uma pequena orientação aos novos estudantes, com informações sobre o funcionamento do campus, apresentação de seus setores, assim como instruções sobre o acesso ao sistema acadêmico, informes sobre a política de assistência estudantil, entre outros temas.

Assunto(s): boas vindas