Página inicial > Notícias > Eleição para diretor-geral do campus Nova Venécia será no dia 25 de fevereiro

Eleição para diretor-geral do campus Nova Venécia será no dia 25 de fevereiro

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 15h44 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 18h02

Regulamento do processo eleitoral já foi divulgado.

A comunidade do campus do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em Nova Venécia escolherá um novo diretor-geral no dia 25 de fevereiro de 2014, data para a qual estão marcadas as eleições. O cronograma do processo foi divulgado pela comissão eleitoral do campus, no Regulamento da Eleição. A inscrição de candidaturas começa no dia 5 e vai até 11 de fevereiro.

Conforme o regulamento e a legislação vigente, poderão candidatar-se ao cargo de diretor-geral de campus os servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnico-administrativos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica.

Eles também devem se enquadrar em pelo menos uma das seguintes situações: preencher os requisitos exigidos para a candidatura ao cargo de reitor do Instituto Federal; ou possuir o mínimo de dois anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição; ou ter concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.

Poderão votar todos os alunos do campus regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, presenciais ou a distância, e servidores ocupantes de cargos efetivos no local. O servidor afastado para licença capacitação poderá ser candidato e votar, já o que estiver em licença sem vencimento não pode nem se candidatar e nem votar. Aquele que exercer a função de técnico-administrativo e de docente votará apenas em um segmento, devendo comunicar sua escolha à comissão eleitoral até o dia 14. Caso não se manifeste, será considerado apto a votar apenas no segmento cuja matrícula Siape for mais antiga.

O servidor que também for aluno deve comunicar sua escolha à comissão eleitoral até essa mesma data. Se não houver manifestação, será considerado apto a votar apenas no segmento em que é servidor. E ainda: o servidor cedido para outro órgão poderá votar no campus do Ifes em que estiver lotado; já os funcionários terceirizados, com contrato temporário e os cedidos de outros órgãos que estejam em exercício no campus não votam.

A lista de candidatos inscritos será divulgada no dia 11 de fevereiro, e o prazo para impugnação e recursos será o dia 12 de fevereiro. A relação final sai no dia 13. Debates estão agendados para os dias 18 e 19.

Confira o regulamento.

Assunto(s): eleição