Página inicial > Notícias > Política de Segurança da Informação do Ifes está disponível para avaliação on-line

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 19h40 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 19h33

Todos os servidores e alunos poderão contribuir com sugestões, por e-mail.

Está disponível para avaliação da comunidade do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes a minuta da Politica de Segurança da Informação (PSI) da instituição. A minuta é o resultado do trabalho coordenado por Johnathan Dezan Vago e um grupo de servidores com formação em Segurança da Informação, nomeados por meio de portaria. O prazo para opinar vai desta segunda-feira (3) até o dia 14 de fevereiro.

Todos os servidores e alunos do Ifes poderão opinar, enviando as contribuições para o e-mail cgsi@ifes.edu.br. Os comentários ajudarão na construção do documento final.

De acordo com a norma ISO 27002, “Segurança da Informação” diz respeito à proteção da informação contra vários tipos de ameaças, com o intuito de garantir a continuidade do serviço, minimizar os riscos, maximizar o retorno sobre os investimentos e as oportunidades.

O termo “informação” engloba não apenas documentos em nível computacional, mas também as informações que estão sobre a mesa de trabalho, as pastas dos servidores, as anotações de trabalho, os processos, enfim, tudo que contiver dados que devam ser adequadamente guardados.

A Política de Segurança de Informação é, portanto, um conjunto de princípios que norteiam a gestão de segurança da informação e que devem ser observados pelo corpo técnico e gerencial e pelos usuários internos e externos do Ifes. As diretrizes estabelecem as linhas mestras que devem ser seguidas pela instituição para que sejam asseguradas suas informações em nível computacional ou não.

Acesse a minuta