Página inicial > Notícias > Diretoria de Pós-Graduação realiza levantamento de dados junto a docentes

Diretoria de Pós-Graduação realiza levantamento de dados junto a docentes

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 18h42 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 18h42

Objetivo é colaborar para o aprimoramento do Plano de Formação Doutoral Docente (Planfor).

A Diretoria de Pós-Graduação está levantando alguns dados de professores efetivos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, que sejam possíveis candidatos a bolsas de doutorado para o ano de 2014 – tanto aqueles que já estejam cursando quanto os que tenham sido aprovados em programa de doutorado no País e ainda não tenham iniciado.

O objetivo é colaborar para o aprimoramento do Plano de Formação Doutoral Docente (Planfor) enviado no ano passado pela Diretoria à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A pesquisa permitirá que a Capes faça uma análise aprimorada do plano e defina a quantidade de bolsas cedidas ao Instituto pelo Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral).

Desta maneira, a Diretoria de Pós-Graduação pede que todos os docentes em licença para estudos ou com pretensão de tirá-la, que ainda não sejam bolsistas, participem da pesquisa. Ela é realizada por meio de formulário on-line, até 12 de fevereiro.

Mais informações sobre concorrência de bolsas serão divulgadas futuramente no site do Ifes, após análise dos dados levantados.