Página inicial > Notícias > Minuta do PPI do Ifes está disponível para consulta e colaborações

Minuta do PPI do Ifes está disponível para consulta e colaborações

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 19h21 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2014, 10h45

Projeto Pedagógico Institucional é um documento de orientação acadêmica dos institutos federais.

Está disponível, on-line, para consulta de toda a comunidade acadêmica, o Projeto Pedagógico Institucional – PPI do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. O PPI é um documento de orientação acadêmica dos institutos federais, que norteia, por exemplo, os projetos de cursos e a construção dos seus currículos, tratando da gestão educacional.

A minuta é o resultado do trabalho conduzido pela comissão nomeada pela Portaria n° 1.407 de 03/09/2013 e coordenado pelo professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas. O documento também contou com a participação de servidores e estudantes de todos os campi do Ifes.

O prazo para opinar vai desta quarta-feira (5) até o dia 20 de fevereiro. As sugestões deverão ser feitas de forma diferente, dependendo de seu objetivo. Para sugerir um novo texto em algum trecho, o servidor ou aluno deve enviar o texto pensado, preferencialmente referenciando a escrita, justificando a inserção e indicando o local onde deverá ser inserido.

No caso de mudança de texto, deve copiar o trecho a ser modificado, fazer a reescrita e justificar a mudança. Para opinar pela retirada de um trecho de texto, a pessoa deve copiar o trecho a ser retirado e justificar a retirada.

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail pos-reitoria@ifes.edu.br. Os comentários ajudarão na construção do documento final.

Acesse a minuta.

Assunto(s): PPI , minuta , consulta