Página inicial > Notícias > Ifes na Praia movimenta balneário de Guriri

Ifes na Praia movimenta balneário de Guriri

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2014, 15h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 12h16

Programação teve campeonatos de surfe e bodyboard pela primeira vez.

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, aconteceu no balneário de Guriri, em São Mateus, a 4ª edição do Ifes na Praia. Diversão e espírito esportivo não faltaram aos cerca de 300 participantes do evento, que foi realizado em uma tenda montada pela prefeitura da cidade. Além de alunos, participaram das atividades servidores e comunidade local.

Neste ano, houve competições de futebol, vôlei de praia, handebol e futevôlei. Além dessas modalidades, foram realizados campeonatos de surfe e bodyboard pela primeira vez no evento, que tiveram participantes em nível escolar na comunidade mateense.

A Equipe Sama Baja, formada por alunos de Engenharia Mecânica do Campus São Mateus, esteve presente com um estande, expondo o protótipo do veículo off-road para o público, inclusive com a distribuição de brindes. A equipe está em fase de preparação para uma competição nacional que acontece no mês de março, em Piracicaba, São Paulo.

De acordo com Arlindo César, professor de Educação Física e Presidente da Comissão do Ifes na Praia 2014, o evento foi um sucesso e contou com a participação das equipes dos campi Nova Venécia e Santa Teresa, além do apoio de colaboradores, como a Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação de São Mateus; Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade); empresários da região; demais membros da comissão; e outras coordenadorias do campus.

Confira os vencedores:
Beach Soccer masculino: Campus Nova Venécia
Handebol feminino: Campus Nova Venécia
Handebol masculino: Equipe Foz (campus São Mateus)
Vôlei de Praia masculino: Felipe/Rafael (campus Nova Venécia)
Vôlei de Praia feminino: Gabi/Dominique (campus São Mateus)
Futvôlei masculino: Brendo e Pedro Henrique (campus São Mateus)
Surf: João Vitor Miranda (campus São Mateus)
Bodyboard: Mateus Bernardo S. Sena (campus São Mateus)

Assunto(s): praia , guriri , esporte