Página inicial > Notícias > Prazo para opinar sobre o Projeto Pedagógico Institucional acaba na quinta (20)

Prazo para opinar sobre o Projeto Pedagógico Institucional acaba na quinta (20)

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2014, 17h06 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2014, 17h30

Toda a comunidade acadêmica do Ifes poderá dar sugestões sobre a minuta elaborada.

A comunidade acadêmica do Instituto Federal do Espírito Santo tem até esta quinta-feira (20) para opinar na minuta do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da instituição, documento que serve como orientação acadêmica dos institutos federais. Entre outras funções, ele trata da gestão educacional, regulando projetos de cursos e a construção dos seus currículos.

As colaborações serão fundamentais para a construção do documento final. Para participar, é necessário enviar um e-mail para pos-reitoria@ifes.edu.br, com sugestões que podem variar de acordo com o objetivo de cada participante. Em caso de sugestão de novo texto, o servidor ou aluno deve enviar o texto pensado, preferencialmente referenciando a escrita, justificando a inserção e indicando o local onde deverá ser inserido.

Já caso deseje mudar algum trecho, o colaborador deve copiá-lo e fazer a reescrita, justificando a mudança. Para opinar pela retirada de um trecho de texto, a pessoa deve copiar o trecho a ser retirado e justificar a retirada.

A minuta foi construída com a participação de servidores e alunos de diversos campi. A coordenação foi feita pelo professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas junto a comissão nomeada por portaria.

O documento está disponível on-line, acesse

Assunto(s): ppi , minuta , consulta