Página inicial > Notícias > Site do Ifes e webmail ficam fora do ar por três horas neste sábado (22)

Site do Ifes e webmail ficam fora do ar por três horas neste sábado (22)

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 11h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h37

Esses e outros serviços da rede do Instituto, como o Sistema Acadêmico, serão interrompidos devido a uma manutenção programada pela Diretoria de Tecnologia da Informação.

A Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI informa a toda comunidade de usuários da rede do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes que no próximo sábado (22) haverá interrupção de serviços como o site institucional, webmail, serviço de conectividade VPN, Sistema de Ponto, Sistema de RH, Sistema Acadêmico, Sistema de Biblioteca, entre outros.

A parada está programada das 14h às 17h, mas pode ter duração mais curta. O motivo é a manutenção na infraestrutura de rede de computadores do Datacenter de modo a segregar o tráfego de rede entre o campus Vitória e a Reitoria. A DTI explica que a manutenção é necessária para conferir independência total entre as redes e ao mesmo tempo aumentar a segurança e o desempenho de ambas.

“Ao final do processo, a DTI contará com uma arquitetura de rede de computadores mais moderna e adequada a suportar os processos institucionais com mais flexibilidade e robustez”, informou Joubert Alexandrino de Souza, diretor de Tecnologia da Informação.

Os serviços e sistemas providos pelos campi, desde que não dependam dos serviços e sistemas da DTI, permanecerão em pleno funcionamento como, por exemplo, o acesso à Internet.

Por fim, informamos que os serviços e sistemas poderão ser restaurados em tempo inferior ao informado e que estamos à disposição para sanar eventuais dúvidas.