Página inicial > Notícias > Estão abertas vagas o Programa de Auxílio Monitoria do campus Vitória

Estão abertas vagas o Programa de Auxílio Monitoria do campus Vitória

Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2014, 14h14 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2014, 14h14

São ofertadas 71 vagas, distribuídas em 16 coordenadorias do campus.

Os estudantes do campus Vitória que desejam receber bolsa de monitor podem submeter inscrições para concorrer ao programa de auxílio monitoria referente ao ano de 2014. Os estudantes selecionados no programa têm a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades relativas à prática docente, além de ajudarem os colegas nas disciplinas.

Poderão se candidatar alunos devidamente matriculados no campus, com idade a partir de 16 anos. A assiduidade também será levada em conta nos critérios de seleção. Além disso, o candidato só poderá ter dependência em no máximo duas disciplinas; não pode ser repetente por reprovação do último ano/período letivo, e/ou da disciplina cuja monitoria será realizada; não pode ter cometido ato indisciplinar grave ou ato infracional previsto no Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes; nem possuir vínculo empregatício; e, por fim, não pode haver conflito entre o horário regular das aulas do estudante e o da monitoria.

São, ao todo 71 vagas, distribuídas em 16 coordenadorias. Confira o quadro de vagas
Para concorrer, o estudante deve já ter cursado ou cursar nível de ensino equivalente ou superior ao da disciplina escolhida.

As atividades serão realizadas em uma carga horária de 15 horas semanais, com valor do incentivo de R$ 300,00. As inscrições ocorrem até o dia 28, na Diretoria de Extensão do Campus Vitória. É necessário apresentar ficha de inscrição (disponível no anexo II do edital), cópia simples da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de matrícula ou carteirinha estudantil.