Página inicial > Notícias > CPPD elege mesa diretora e estabelece cronograma de trabalho

CPPD elege mesa diretora e estabelece cronograma de trabalho

Publicado: Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 18h32 | Última atualização em Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 19h23

Tomaram posse o presidente, o vice e a secretária, no último dia 19.

Os membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD, eleitos no dia 10 de fevereiro, tomaram posse em reunião realizada na última quarta-feira (19), na Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Na ocasião, foram escolhidos os integrantes da mesa diretora da CPPD.

O professor Milson Lopes de Oliveira, do campus Santa Teresa, foi escolhido presidente; o professor Paulo Arnaldo Fantin, do campus Ibatiba, é o vice; e a professora Maria de Fátima Ferreira Pinto, do campus Vitória, foi escolhida secretária.

A comissão já definiu um cronograma de reuniões ordinárias, que devem acontecer quinzenalmente, às segundas-feiras – exceto em feriados. Veja o calendário.

A mesa diretora também divulgou um comunicado, afirmando que neste primeiro momento está empenhada para colocar a “agenda em dia”. “No entanto, encontramos algumas atividades pendentes, já que houve uma lacuna entre a vigência da CPPD provisória e a posse da CPPD eleita, o que pode resultar em eventual atraso no julgamento de alguns processos”, alerta o comunicado.

Segundo o informe, há necessidade de domínio da legislação para subsidiar as decisões no âmbito da CPPD. “Foi consenso que inicialmente temos que nos qualificar para em seguida desempenhar as atribuições regimentais sob pena de causar prejuízos irreparáveis aos servidores”.

Também foi informado que, em breve, a CPPD promoverá atividades de treinamento para os membros da CSPPD e realizá visitação aos campi. Confira o comunicado.

Assunto(s): cppd , eleição