Página inicial > Notícias > Aulas do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental começam neste sábado (15 )

Publicado: Sexta, 14 de Março de 2014, 18h27 | Última atualização em Sexta, 14 de Março de 2014, 18h27

Setenta e duas pessoas foram selecionadas para o aperfeiçoamento, que terá duração de cinco meses.

Começa neste sábado (15), nos campi Aracruz e Cariacica, o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental. Setenta e duas pessoas foram selecionadas para participar, por meio de processo seletivo, formando duas turmas. Entre os participantes estão servidores da Educação Básica Pública e pessoas que trabalham em organizações governamentais e não governamentais, com potencialidade para desenvolver um projeto de Educação Ambiental.

O curso tem previsão de duração de cinco meses. Ao final, os participantes apresentarão um projeto que tenha sido desenvolvido na escola onde atuam ou na comunidade do entorno da escola.

O aperfeiçoamento é coordenado pelos professores Dr. António Donizetti Sgorbi e Dr. Sidnei Quezada Meireles Leite, e abrange disciplinas de Fundamentos da Educação Ambiental, Políticas Educacionais, Questões Ambientais do Estado do Espírito Santo, Projetos Escolares e Projetos Comunitários Ambientais, entre outras.

Realizada pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo, a iniciativa é financiada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – Secadi/MEC.