Página inicial > Notícias > Estudantes e professores do Ifes participam da Febrace

Estudantes e professores do Ifes participam da Febrace

Publicado: Terça, 18 de Março de 2014, 18h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Março de 2014, 16h40

Projetos desenvolvidos nos campi São Mateus e Colatina foram escolhidos como finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

Dois projetos desenvolvidos por alunos e professores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foram escolhidos como finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace. Um deles está sendo apresentados desta terça-feira (18) até a quinta-feira (20) na mostra do evento, realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP.

As alunas do campus São Mateus Flávia Fraga Stelzer, Vanessa Ferreira Pinto e Bárbara Morais dos Santos, junto com o professor Thiago Rafalski Maduro (orientador), levaram para a mostra o projeto “Tubo de Raios Catódicos: Uma Proposta Temática para o Ensino de Ciências no 9º Ano do Ensino Fundamental”.

O outro projeto finalista do Ifes escolhido foi “Argamassa com EPS Reciclado para a Fabricação de Bloco Modular sem Função Estrutural”, de Tiago Tozi, Vanessa Creto Bellato, Karla Fadini Fiorot Bussular (orientadora) e Alessandra Savazzini dos Reis (coorientadora). O projeto foi desenvolvido no campus Colatina, porém não está sendo apresentado na mostra esta semana, pois os alunos já concluíram o curso Técnico em Edificações e não tiveram disponibilidade para fazer a viagem.

A Febrace é promovida pela USP com o objetivo de estimular uma cultura de criatividade, inovação e empreendedorismo na Educação Básica. Todos os estudantes e professores participantes recebem um certificado e concorrem a medalhas e troféus para os melhores finalistas de cada categoria.

As categorias são: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia. Também recebem destaque os melhores finalistas em Votação Popular, Destaque em Criatividade, Destaque em Inovação, Destaque em Relevância Social, Destaque em Rigor Científico e Destaque em Empreendedorismo.

A premiação da Febrace também concede o credenciamento para participação como finalista em outras feiras, incluindo a Intel ISEF – International Science and Engineering Fair; a Milset – Movement International pour le Loisir Scientifique Et Technique; e a Mostratec – Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia.

Acesse o site do evento: http://febrace.org.br/.