Página inicial > Notícias > Alunos e professor do Campus Vitória apresentam trabalhos em congresso na Alemanha

Publicado: Sexta, 21 de Março de 2014, 16h46 | Última atualização em Quinta, 27 de Março de 2014, 11h29

Eles vão levar três estudos do grupo de pesquisa “Investigação dos Impactos Ambientais da Poluição Atmosférica”.

Os alunos Bianca Hulle de Souza e João Carlos Fernandes Queiroz, do curso Técnico Integrado em Mecânica, e o professor Reginaldo R. C. de Paula, do Campus Vitória, apresentarão três trabalhos no congresso internacional Air Quality - Science and Application. O evento começa nesta segunda-feira (24) e vai até sexta (28), na cidade alemã de Garmish Partenkirchen, região da Bavária.

Um dos estudos apresentados será “A Comparison of Numerical and Experimental Studies of the Wind Flow in Urban Street Canyons”, da autoria de Fernanda Cezana, ElisaValentim, Reginaldo de Paula, João Queiroz, Lizandra Föeger e Daniel Z. Matta. Nele, cujo título pode ser traduzido para “Estudos Numéricos e Experimentais do Escoamento do Vento em Regiões Urbanas”, foi investigada a influência dos edifícios no sistema de ventilação de uma área urbana em escala reduzida.

Outro trabalho – de Elisa Valentim, Fernanda Cezana, Jamily Faé, Artur Burgo, Stephanie Zucoloto e Reginaldo de Paula – é “Wind Tunnel Investigations of Flow Field Around an Isolated Obstacle”, ou “Investigações de Túnel de Vento nas Proximidades de um Obstáculo Cúbico Isolado”. A proposta foi investigar o escoamento turbulento nas proximidades um obstáculo cúbico isolado.
Por fim, também será apresentado o estudo “Evaluation of Flow Past an Industrial Building in an Atmospheric Boundary Layer” ou “Avaliação do escoamento nas proximidades de prédios indústriais”, de Bianca de Souza, Reginaldo de Paula, Elisa Valentim, Caroline Paulo, Fernanda Cezana e Marcos Gomes. O objetivo desse trabalho foi investigar as influências da geometria de telhados do tipo shed, duas águas e arco no escoamento do vento nas proximidades de prédios industriais.

Todos os estudos foram realizados pelo grupo de pesquisa “Investigação dos Impactos Ambientais da Poluição Atmosférica”.

Assunto(s): alemanha , congresso , air