Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Docentes e técnicos efetivos e ativos podem se candidatar ao Conselho Superior
Início do conteúdo da página

Docentes e técnicos efetivos e ativos podem se candidatar ao Conselho Superior

Publicado: Segunda, 24 de Março de 2014, 18h36 | Última atualização em Sexta, 28 de Março de 2014, 08h18

Inscrição das chapas será feita nos dias 31 de março e 1º de abril, nos campi e Reitoria.

Todos os servidores técnico-administrativos e docentes ativos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, que sejam efetivos, poderão se inscrever como candidatos a representantes dos seus segmentos nas eleições do Conselho Superior da instituição. A inscrição de chapas será feita no dia 31 de março e 1º de abril, nos campi e na Reitoria. Cada chapa deve conter um titular e um suplente.

Em 2 de abril, as candidaturas serão homologadas por Comissões Eleitorais locais. A votação nos campi e Reitoria está marcada para 4 de abril, quando serão definidos os Colégios Eleitorais de docentes, técnicos e estudantes. É a partir desses colégios que são definidos os membros efetivos – titulares e suplentes – do Conselho Superior.

Entre os servidores, não poderão se candidatar aqueles que estejam licenciados ou afastados por período igual ou superior a 60 dias; os que estejam afastados por motivo de prisão; os que estejam sob penas resultantes de processo administrativo disciplinar ou Comissões de Ética; aqueles tenham recebido suspensão disciplinar de 15 dias ou mais nos últimos 12 meses anteriores à data do edital de convocação das eleições; os que estejam em exercício de mandato político; ou aqueles à disposição de outras instituições ou órgãos externos ao Ifes.

Todas as regras do processo eleitoral estão detalhados na Resolução do Conselho Superior 02/2014.

No caso dos estudantes, podem ser candidatos a representantes do corpo discente no Colégio Eleitoral os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação que tenham, no mínimo, um ano a cumprir até a finalização do curso. É ainda requerido que tenham ao menos 16 anos completos.

A quantidade de representantes eleitos neste processo eleitoral por campus varia de acordo com o número de alunos em cada local. Também depende de eleições anteriores, pois há campi e segmentos com representantes nos Colégios Eleitorais com mandatos ainda válidos. Entenda

Acesse o cronograma do processo eleitoral e baixe a ficha de inscrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página