Página inicial > Notícias > Alunos de Engenharia Sanitária e Ambiental apresentam trabalhos para mestres de obras

Publicado: Sexta, 04 de Abril de 2014, 18h18 | Última atualização em Sexta, 04 de Abril de 2014, 18h21

Atividade, da disciplina de Tecnologia das Construções, teve o objetivo de melhorar a contextualização dos estudantes com relação à Construção Civil.

Doze alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, do campus Vitória, realizaram apresentações de trabalhos para mestres de obras como parte das atividades da disciplina de Tecnologia das Construções. As apresentações aconteceram no mês de março no canteiro de uma das obras da construtura Morar.

Segundo o professor da disciplina, Fábio Almeida Có, o objetivo da atividade foi melhorar a contextualização dos alunos com relação à Construção Civil, para revelar as oportunidades de trabalho e negócio que essa indústria disponibiliza.

“Acreditamos que um canteiro de obras tem espaço para vários profissionais, portanto, o projeto é para mostrar aos alunos de Engenharia Sanitária e Ambiental essa grande oportunidade, principalmente em obras que têm a concepção 'Green Building”, aponta. Além disso, foi promovido o cadastro desses alunos no banco de dados da empresa.

Ele conta que os estudantes, do 6º período, aproveitaram e gostaram muito da experiência. Entre os trabalhos apresentados estava um sobre Steel Deck, das alunas Juliana Pereira de Almeida, Lizandra Föeger e Raquel Nascimento (foto). Steel deck é uma nova tecnologia de forma em aço que dispensa escoramento, explica o professor. Ele também adianta que, para o próximo ano, a iniciativa se transformará em projeto de extensão.

Assunto(s): engenharia , obras , canteiro , trabalho