Página inicial > Notícias > Novas votações em Aracruz e Serra serão realizadas nesta terça-feira (8)

Novas votações em Aracruz e Serra serão realizadas nesta terça-feira (8)

Publicado: Segunda, 07 de Abril de 2014, 19h21 | Última atualização em Terça, 08 de Abril de 2014, 18h44

Em Aracruz, segmento dos técnicos administrativos terá que votar novamente para desempate de duas chapas.

Dois campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realizarão novamente votações para eleger seus representantes nos Colégios Eleitorais, de onde são escolhidos os membros efetivos do Conselho Superior da instituição. No caso do campus Aracruz, o segmento dos técnicos administrativos irá às urnas novamente. Já no campus Serra, serão os docentes a votar pela segunda vez. A determinação é da presidência do Conselho Superior, que está atuando para decidir casos omissos.

Em Aracruz, houve empate entre duas chapas de técnicos administrativos. A chapa 1 (Jackson Ricardo Marcelino Braz e Leonídio Joaquim Alves Junior) e a chapa 3 (Roseane Maioli Monteiro e Marcelo Effigen) tiveram 12 votos cada.

Na Serra, foi contabilizado o voto de um docente que não constava na lista oficial de votantes do segmento, por estar em processo de remoção para o campus. Como as três chapas inscritas tiveram números de votos muito próximos (uma ficou com 22, outra com 23 e outra com 24 votos), a presidência do Conselho Superior decidiu pelo novo pleito. O campus vai eleger duas chapas para o Colégio Eleitoral de Docentes.

Assunto(s): votação , aracruz , serra