Página inicial > Notícias > Nota oficial sobre o caso no campus Piúma

Nota oficial sobre o caso no campus Piúma

Publicado: Quinta, 10 de Abril de 2014, 18h40 | Última atualização em Quinta, 10 de Abril de 2014, 19h14

Sindicância será aberta para apurar os fatos.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes explica que foi recebida a denúncia de que a professora Sonia Rodrigues teria sacrificado quatro gatos na área do campus, no dia 27 de março. Não há relatos nem indícios de que o ato tenha sido presenciado por alunos, nem realizado durante atividades relacionadas a ensino, pesquisa e extensão.

A Comissão de Ética do Instituto recomendou, nesta quinta-feira (10), a abertura de uma sindicância no campus Piúma para apurar os fatos, o que será feito de forma imediata. A sindicância implicará a tomada de todas as medidas administrativas cabíveis. A instituição ressalta que tem como base os princípios éticos no trato com animais e que se guia pelas recomendações dos conselhos e órgãos pertinentes em sua atuação.

A professora divulgou uma declaração a respeito do caso, que segue anexa para conhecimento.