Página inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Agropecuária recebe inscrições de equipes até 30 de maio

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2014, 18h49 | Última atualização em Quarta, 16 de Abril de 2014, 18h55

Podem participar estudantes de cursos técnicos em agropecuária e demais formações do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

Está aberto, desde 15 de abril, o período de inscrições para a 4ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária, a Obap. A competição é destinada a estudantes de cursos técnicos em agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais, matriculados em Institutos Federais ou outras instituições. As inscrições podem ser feitas até 30 de maio, pelo site www.ifsuldeminas.edu.br/obap.

Realizada por meio de parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a competição é dividida em três fases, sendo as duas primeiras virtuais, com testes de múltipla escolha destinados a avaliar o conhecimento nas áreas de Agricultura e Zootecnia.

A última etapa é presencial e, nesta quarta edição, ocorrerá no campus do IFSULDEMINAS localizado na cidade de Inconfidentes (MG), nos dias 10 e 11 de outubro de 2014. A novidade será a realização de uma tarefa prática pelas equipes que se classificarem para a final, além do estudo de caso.

Outras informações sobre a 4ª Obap no site do evento.

*Com informações do IFSULDEMINAS

Assunto(s): OBAP , ifsuldeminas , inscrições