Página inicial > Notícias > Comunidade acadêmica é chamada a dar ideias de projetos

Comunidade acadêmica é chamada a dar ideias de projetos

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2014, 01h00 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2014, 01h00

Colaborações poderão ser enviadas a Comitês Locais de Planejamento.

Após a construção do Mapa Estratégico do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, os Comitês Locais de Planejamento Estratégico da instituição voltarão a se reunir, nos dias 20 e 21 de fevereiro, para sugerir projetos alinhados com os objetivos traçados para os próximos quatro anos. Por isso, toda a comunidade acadêmica do Instituto é convidada a colaborar com sugestões de projetos que gostariam de ver realizados no Ifes, entre 2014 e 2018.

Para compartilhar suas ideias, os servidores docentes e técnico-administrativos, além dos estudantes, devem enviá-las por e-mail ao presidente do Comitê do campus onde está lotado ou estuda. Foi disponibilizado um formulário para ser preenchido com a sugestão.

Na primeira linha da ficha, a pessoa deverá informar o nome do projeto. No campo “Produto (Entrega Principal)”, deve colocar aquilo que será produzido com a execução de sua ideia. No campo “Subprodutos (Sub-entregas/processos intermediários), poderão ser listados os processos internos e recursos necessários para realização da ideia. O mapa estratégico deverá servir de inspiração para os projetos.

Aquilo que for sugerido será sistematizado pelo presidente do Comitê Local de cada campus do Ifes e levado para a etapa de Oficina de Projetos.

Reuniões
Além da possibilidade de enviar ideias por e-mail, foram agendadas reuniões na Reitoria e no campus Linhares para debater o assunto. Na Reitoria, os encontros acontecerão nesta quinta-feira (13), em dois horários, na sala de reuniões: das 9h às 11h, e depois das 13h às 15h. Em Linhares, a reunião está marcada para a sexta-feira (14), às 9h, no miniauditório do campus.

Veja abaixo os presidentes de cada Comitê e seus e-mails:

Alegre - Maria Valdete Santos Tannure: valdetetannure@ifes.edu.br
Aracruz - Hermes Vazzoler Junior: hermes@ifes.edu.br