Página inicial > Notícias > Campus Serra recebe Colégio de Dirigentes para duas etapas do Planejamento

Campus Serra recebe Colégio de Dirigentes para duas etapas do Planejamento

Publicado: Quarta, 19 de Março de 2014, 16h15 | Última atualização em Quarta, 19 de Março de 2014, 16h15

O Campus Serra receberá nesta quinta (20) e sexta-feira (21) o Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes para mais duas etapas do Planejamento Estratégico. Os encontros estão marcados, nos dois dias, para as 8h30, com previsão de encerramento às 17h30, no auditório do campus.

No primeiro dia, o Colégio vai participar da oficina de Balanceamento do Portfólio, atuando para a construção de um portfólio de projetos para o Ifes que seja alinhado ao que foi definido no próprio Planejamento, às demandas institucionais e ao enfrentamento dos problemas da organização.

Já na sexta-feira, serão validados o modelo de governança e as metas estabelecidas para o Instituto.As metas são os resultados a serem obtidos, considerando os indicadores de desempenho definidos para o monitoramento da estratégia do Ifes. Já o modelo de governança estabelece o sistema pelo qual a organização será dirigida e controlada. Relaciona-se aos mecanismos de gestão e à maneira pela qual aqueles que a controlam são responsabilizados por seu desempenho.

Com a conclusão das duas etapas, estarão concluídas as fases de construção do Planejamento Estratégico. Será redigido um documento final, sistematizando o que foi definido com a participação dos Comitês de Planejamento, comunidade acadêmica dos campi e dirigentes. Então, entre 31 de março e 4 de abril, será realizada a etapa final do processo, que é a de divulgação nos campi e Reitoria.