Página inicial > Notícias > Ifes define 34 projetos para serem executados até 2018

Ifes define 34 projetos para serem executados até 2018

Publicado: Quarta, 26 de Março de 2014, 13h18 | Última atualização em Quarta, 26 de Março de 2014, 13h18

Trinta e quatro projetos foram selecionados para compor o portfólio do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, dentro do Planejamento Estratégico da instituição. Cada projeto contempla um ou mais objetivos do Ifes, conforme ficou definido no Mapa Estratégico (LINKAR), e deve ser executado até 2018.

A definição ocorreu durante a etapa de Balanceamento de Portfólio, da qual participou o Colégio de Dirigentes, na última semana. Com os produtos do encontro, realizado no Campus Serra, 90% do processo de Planejamento Estratégico do Ifes já está concluído.

Os projetos apresentados e avaliados pelos dirigentes foram construídos com a cooperação dos Comitês Locais de Planejamento, que tiveram também o apoio da comunidade acadêmica de suas localidades. Com os Comitês e a comunidade, foram realizadas oito reuniões de trabalho, ao longo do processo, além da capacitação inicial.

Os termos de abertura de 29 dos projetos definidos já estão on-line, no site da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (http://prodi.ifes.edu.br/Ler.aspx?t=PaginaPagina&Pag=108). Para os outros cinco, detalhes estão sendo formatados até o dia 31 de março. Eles também serão disponibilizados no site, após essa data.

Veja a lista dos projetos para o Ifes:

1. Escritório de Gerenciamento de Projetos - Desenvolvimento e Implementação

2. Adequação dos espaços para estrutura mínima dos campi, laboratórios de pesquisa aplicada e extensão e para verticalização

3. Campanha para estimulo à verticalização em rede

4. Câmara de Pesquisa e Câmara de Pós-graduação

5. Internacionalização da Pós-graduação

6. Programa de apoio a Mestrados Profissionais

7. Processo seletivo de alunos

8. Normatização de Procedimentos Institucionais

9. Programa de Qualidade de Vida no Trabalho

10. Plano de ação de fortalecimento da representatividade e transparência dos órgãos colegiados

11. Implantação da Assessoria de Relações Internacionais – Arinter Ifes