Página inicial > Notícias > Planejamento Estratégico começará a ser implantado nos campi com sete projetos do portfólio do Ifes

Publicado: Quarta, 09 de Abril de 2014, 14h42 | Última atualização em Segunda, 05 de Maio de 2014, 14h44

Já para a Reitoria, ficaram definidos cinco dos 34 projetos delineados dentro do PE.

A partir do mês de maio, o Planejamento Estratégico do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes começará a sair do papel. Ele será apresentado e implantado nos campi e Reitoria da instituição, por meio de oficinas. Os eventos serão realizados em cada um desses locais para alinhar as iniciativas existentes com o que está proposto no Portfólio de Projetos do Instituto.

Inicialmente, a proposta é que sete dos 34 projetos listados comecem a ser executados nos campi. Para a Reitoria, ficaram definidos cinco, um para cada pró-reitoria.

Nas oficinas realizadas em cada campus, os servidores e a direção decidirão, a partir da estrutura do que será implantado e das especificidades do local, sobre a adesão aos projetos apresentados. Ao final, sairão pactuadas as ações a serem executadas e os líderes de cada uma.

Confira os projetos que poderão ser implantados nos campi:

1 – Adequação dos espaços para estrutura mínima dos campi, laboratórios de pesquisa aplicada e extensão e para verticalização
2 – Comunicação do Ifes
3 – Normatização de Procedimentos Institucionais
4 – Observatório de Egressos do Ifes
5 – Programa de Parcerias Tecnológicas
6 – Programa de Qualidade de Vida no Trabalho
7 – Ifes Cidadania – ampliação de programas de extensão comunitária

Projetos para a Reitoria:

1 – Apoio à pesquisa aplicada e extensão
2 – Campanha para estimulo à verticalização em rede
3 – Implantação dos Sistemas Institucionais Integrados - SIG (ERP)