Página inicial > Notícias > Alunos do campus Aracruz são finalistas em Olimpíada Jurídica Escolar

Alunos do campus Aracruz são finalistas em Olimpíada Jurídica Escolar

Publicado: Terça, 06 de Maio de 2014, 18h23 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 09h15

Na última etapa da competição, alunos deverão apresentar oralmente a resolução de um caso enviado pela FDV.

Uma equipe de alunos do campus Aracruz está classificada para a final da II Olimpíada Jurídica Escolar da Faculdade de Direito de Vitória – FDV, que acontecerá no dia 24 de maio. A equipe recebeu o nome de Obsessão e é composta pelos alunos Beatriz Garcia Bossatto, Bruno Sant’ana Costa, Gabriela Charili Capucho e Larissa Paiva Furieri.

Para chegar à final, eles passaram por duas fases da competição: uma consistia em prova de múltipla escolha com 15 questões, e a segunda, em prova discursiva com dois problemas. Apenas três times foram classificados. Na última etapa, os alunos deverão apresentar oralmente a resolução de um caso baseado em uma situação hipotética que necessita de métodos e soluções jurídicas inovadoras para resolver situações de conflito. A equipe vencedora receberá tablets, medalhas de ouro e um troféu para a escola.