Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes têm artigos e livro publicados

Servidores do Ifes têm artigos e livro publicados

Publicado: Segunda, 12 de Maio de 2014, 18h04 | Última atualização em Segunda, 12 de Maio de 2014, 18h04

Professor do campus Cariacica publica artigos sobre Marketing.

Dois servidores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes estão publicando artigos e livro. Luiz Henrique Lima Faria, professor do campus Cariacica, acaba de publicar dois artigos. O primeiro é “20 Anos de Publicações sobre Marketing de Relacionamento no Brasil: Uma Análise da Produção Acadêmica de 1992 a 2012”, que está disponível na Revista Brasileira de Marketing (REMark). No texto, ele faz análise da produção científica brasileira de Marketing de Relacionamento nos últimos 20 anos, traçando um panorama do campo científico dessa área.

Já o segundo artigo foi publicado no Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Em “O Modelo Estendido da Teoria Unificada da Aceitação e Uso de Tecnologia no Contexto do Consumo (UTAUT2): Avaliando o Modelo no Brasil a Partir de Usuários de Internet em Smartphones”, o professor analisa um modelo inédito no Brasil, avaliando mais especificamente a utilização de smartphones. Nesse evento o professor será coordenador da sessão sobre Interatividade, Adoção e Gestão de Inovações.

Leitura
A professora Letícia Queiroz de Carvalho, de Português e Literatura, do campus Guarapari, teve seu livro “A Leitura Literária em Espaços Não Escolares: Diálogos entre a Universidade e a Formação de Professores” lançado pela editora alemã Novas Edições Acadêmicas. A publicação é fruto da tese de doutorado em Educação da professora, defendida em final de 2012, na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. A distribuição do livro será em nível internacional.