Página inicial > Notícias > Docentes do Ifes podem participar de capacitação em Eficiência Energética Industrial

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 13h40 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2016, 13h58

São oito vagas destinadas a professores do Ifes.

Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem participar de curso de formação docente em Eficiência Energética Industrial. A capacitação é promovida em conjunto por Institutos Federais e Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), Ministério da Educação (MEC) e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), para o desenvolvimento de ações na área de Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal.

O curso é parte da primeira etapa de um projeto de capacitação de professores para implementação de cursos-piloto à sociedade. O primeiro módulo do curso será de 21 a 25 de novembro, no Campus Vitória, e são oito vagas destinadas a professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

As inscrições devem ser feitas até 23 de outubro pelo formulário https://goo.gl/forms/T8IPYwhw1Ngstm8H2. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 28 de outubro.

Os critérios para inscrição são:

1 - Formação do docente:
- graduação nas áreas de engenharia elétrica ou mecânica ou de produção/industrial;
- desejável mestrado ou doutorado em área tecnológica;
- experiência docente mínima de dois anos;
- desejável experiência prévia em eficiência energética.

2 - Compromissos do campus:
- intenção de ofertar curso em eficiência energética industrial até 2018;
- liberação do docente para realizar o curso.

As dúvidas sobre o curso podem ser sanadas com os professores Flavio Barcelos Braz da Silva (flaviobbs@gmail.com) ou Pablo Muniz (pablorm@ifes.edu.br).