Página inicial > Notícias > Dois trabalhos do Ifes serão premiados em concurso da ArcelorMittal Tubarão

Dois trabalhos do Ifes serão premiados em concurso da ArcelorMittal Tubarão

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 14h58 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 14h51

Premiação acontece no dia 27 de abril, no Centro de Educação Ambiental da Empresa.

Dois trabalhos desenvolvidos por alunos do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), são finalistas e serão premiados no VIII Concurso de Monografia, Artigos, Trabalhos de Iniciação Científica e Dissertação de Mestrado, promovido pela ArcelorMittal Tubarão. O evento de premiação acontece no dia 27 de abril, de 9h às 11h, no Centro de Educação Ambiental da empresa.

O objetivo do concurso é fortalecer os laços entre a empresa e as instituições de ensino superior da Grande Vitória, incentivando a produção científica, principalmente na área socioambiental. O tema central desta edição é ‘Sustentabilidade e Inovação’.

A aluna Mariana Altoé Mendes, orientada pelo professor Pablo Rodrigues Muniz, concorre na categoria Monografia de Graduação, com o trabalho “Análise dos impactos financeiros oriundos da poluição de usinas termelétricas no sistema de saúde público brasileiro”. Na categoria Trabalho de Iniciação Científica, concorre o aluno Daniel Lucas Prudêncio, orientado pelo professor Aurelino Nogueira da Costa, com o trabalho “Utilização do lodo de estação de tratamento de esgoto para adubação da seringueira”.

A classificação será divulgada no dia da premiação. Em todas as categorias, serão premiados os dois melhores trabalhos, contemplando o primeiro e segundo lugar. A categoria Monografia de Graduação será premiada em R$ 4.000,00 para o 1º lugar e R$ 3.000,00 para o 2º lugar. A categoria Trabalho de Iniciação Científica será premiada em R$ 3.000,00 para o 1º lugar, e R$ 2.000,00 para o 2º lugar. Cada orientador de trabalho premiado receberá o mesmo prêmio do seu orientando.

Assunto(s): premiação , concurso , trabalhos