Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco realiza II Workshop de Inovação

Campus Barra de São Francisco realiza II Workshop de Inovação

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 15h02 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 13h50

Evento acontece no dia 13 de junho. Inscrições estão abertas.

O Campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), promove o “II Workshop de Inovação: Despertando o Empreendedorismo para Inovação Local”, no dia 13 de junho, no auditório da escola municipal João Bastos, das 18h às 22h. O evento é aberto a toda comunidade francisquense e demais cidades do seu entorno. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário online.

O workshop contará com uma palestra e uma mesa-redonda em que se discutirá a disseminação do tema inovação na região Noroeste do Espírito Santo. Os participantes receberão certificado. Trata-se de uma oportunidade não só para a comunidade, mas também para os alunos dos cursos técnicos, de extensão, e ex-alunos do Ifes, bem como para estudantes universitários de outras instituições educacionais.

O evento é coordenado pelo professor Everaldo de França e a equipe formada por Bruno Porto, Dayane Miranda, Marling Alvarenga, Gustavo Andrade e Hiata Anderson. Estarão presentes profissionais do Sebrae, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), da Agifes, do Sicoob e do Campus Guarapari.

Nas tardes dos dias 13 e 14 de junho, a partir das 14 horas, haverá também, como parte da programação, uma oficina sobre empreendedorismo conduzida pelo Sebrae. O objetivo é incentivar microempreendedores individuais, e orientar empresários a expandirem cada vez mais seus negócios.