Página inicial > Notícias > Edifes divulga edital para publicação de livros em 2017

Edifes divulga edital para publicação de livros em 2017

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 14h46 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 14h45

Interessados têm até 1º de setembro para submeter propostas.

A Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) divulgou edital, nesta segunda-feira (29), para regulamentar o processo de submissão e seleção de propostas de livros de caráter técnico, científico ou tecnológico, submetidas por servidores da instituição, para cadastro de publicações impressas e eletrônicas. Interessados têm até 1º de setembro para submeter propostas.

As inscrições são realizadas diretamente na Editora do Ifes, localizada no Cefor, das 9 às 15 horas, ou encaminhadas via malote da instituição ou correio, devendo a data de postagem ser até a data-limite de envio das propostas e devem seguir rigorosamente a Política Editorial e as Normas de Publicação em vigor, de acordo com a Resolução do Conselho Superior nº 40/2016, de 13 de maio de 2016.

As propostas devem apresentar significativa contribuição e/ou inovação a uma ou mais áreas, com base nas oito áreas do conhecimento da Capes: Ciências Agrárias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes.

De acordo com o edital, cada proponente poderá submeter até duas propostas, que devem ser apresentadas no formulário de inscrição, disponível no anexo I. O livro pode ser de autoria, coordenação ou organização individual ou coletiva, e ao menos um dos proponentes deve ter vínculo com o Ifes.

O livro proposto para publicação também 0poderá ser resultado das atividades desenvolvidas pelos autores na instituição ou em cooperação com outras universidades ou instituições de pesquisa. As obras serão publicadas com recursos próprios do Ifes, mediante disponibilidade orçamentária, ou em cofinanciamento com outras editoras, com autores, com setores/campi do Ifes ou de outras instituições públicas ou privadas.

Os resultados serão informados individualmente a cada proponente, após avaliação do Conselho Editorial.

Veja o edital.

A Edifes também está no Facebook
A Editora do Ifes (Edifes) criou uma página no Facebook (https://www.facebook.com/editoradoifes) para informar e estreitar relações com a comunidade acadêmica. Acesse a página e curta!