Página inicial > Notícias > Últimos dias para se inscrever no programa Sinapse da Inovação no ES

Últimos dias para se inscrever no programa Sinapse da Inovação no ES

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 16h01 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 17h06

Terminam na próxima quarta-feira (12) as inscrições para o Sinapse da Inovação no Espírito Santo, um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. A participação é aberta a estudantes, pesquisadores, empreendedores e o público em geral. Os interessados devem propor suas ideias inovadoras no portal.

Os inscritos passam por três fases, durante as quais recebem capacitação e devem apresentar, além da proposta de ideia inovadora, um projeto de empreendimento e um projeto de fomento. Na sequência, são selecionados 40 projetos, que terão um prazo para a abertura de sua empresa e receberão R$ 50 mil em subvenção econômica da Fapes e capacitações, durante seis meses, para desenvolver sua empresa ou produto inovador. Ao fim, as 40 empresas geradas passam por uma auditoria para avaliar sua evolução durante o período do programa.