Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Colatina recebe prêmio de inovação da ArcelorMittal
Início do conteúdo da página

Campus Colatina recebe prêmio de inovação da ArcelorMittal

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 10h59 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 10h59

O campus foi vencedor na categoria "Academias de Inovação Aberta Externas à Grande Vitória".



a Premio Incubadora 4

O Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi premiado na terceira edição do Troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital. O campus foi vencedor na categoria "Academias de Inovação Aberta Externas à Grande Vitória". O evento busca reconhecer empresas, startups, academias e instituições que se destacaram no ecossistema de inovação em 2022.

Ao todo, 14 organizações foram contempladas pela premiação, sendo nove do Espírito Santo e cinco de Santa Catarina. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e estimular a criação de projetos e soluções tecnológicas, inovadoras e viáveis para serem aplicadas no processo produtivo da siderúrgica, visando aumentar a eficiência e competitividade, reduzir os custos e colaborar com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde a empresa atua. Confira os outros vencedores do Troféu iNO.VC ArcelorMittal desta edição.

A premiação foi realizada no dia 30 de maio, na Cerimônia de Reconhecimento do Troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital - ES e SC. Os coordenadores no Núcleo Incubador do Campus Colatina (NIC), Cláudia Guio Bragato e Ronis Faria de Souza, receberam o prêmio. O NIC coordena as atividades de empreendedorismo e inovação no campus, tendo atuação essencial para a conquista do prêmio. Saiba mais: colatina.ifes.edu.br/nic-nucleo-incubador.

Veja as fotos da premiação.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Colatina

registrado em:
Fim do conteúdo da página