Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa promove workshop de Formação Docente para o Ensino de Ciências

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h47 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h47

Atividade tem como público-alvo servidores e estudantes que atuam nos campi da região Norte do estado.

O Campus Santa Teresa realiza, no dia 17 de novembro, o I Workshop de Formação Docente para o Ensino de Ciências. O evento de extensão acontece durante a programação da 7ª Jornada de Integração do Ifes e é promovido pela Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Santa Teresa.

A atividade tem como público-alvo servidores e estudantes que atuam nos campi da região Norte do estado: Aracruz, Colatina, Itapina, Linhares, Barra de São Francisco, Montanha, Nova Venécia, Santa Teresa e São Mateus. As inscrições podem ser feitas pelo formulário: forms.gle/A1piih2JPLTpHCML9.

O objetivo principal do workshop é proporcionar um espaço de reflexão e capacitação, abordando os desafios do novo ensino médio e promovendo a discussão de estratégias pedagógicas inovadoras, incluindo as metodologias ativas. A programação inclui palestras, oficinas e debates, com o objetivo de sensibilizar os participantes para a importância da educação especial e inclusiva no contexto do ensino de ciências e biologia, buscando promover práticas educacionais mais inclusivas e equitativas.

Data: 17/11/2023
Local: Auditório II do Campus Santa Teresa