Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Graduação em Administração do Campus Colatina alcança nota máxima no Enade
Início do conteúdo da página

Graduação em Administração do Campus Colatina alcança nota máxima no Enade

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 18h32 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 13h42

Cursos de Administração dos campi Barra de São Francisco, Centro-Serrano, Guarapari e Venda Nova do Imigrante obtiveram nota 4.

O Bacharelado em Administração do Campus Colatina alcançou a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), referente ao ciclo avaliativo de 2022. Os cursos são classificados em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima, de acordo com o desempenho dos alunos. O curso já havia recebido a nota 5 no ciclo avaliativo de 2018.

Além disso, também, foram avaliados os bacharelados em Administração dos campi Barra de São Francisco, Centro-Serrano, Guarapari e Venda Nova do Imigrante, que obtiveram nota 4; e o Tecnólogo em Logística do Campus Viana, que recebeu nota 3. Os resultados são referentes ao Conceito Enade, indicador calculado com base no desempenho dos estudantes no exame.

O Enade avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento. O exame é componente curricular obrigatório.

Na edição de 2022, foram avaliados os cursos do ano III do ciclo avaliativo do Enade: bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo. Foram avaliados ainda os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

Confira abaixo a lista dos cursos avaliados:

Campus Barra de São Francisco
Bacharelado em Administração: nota 4

Campus Centro-Serrano
Bacharelado em Administração: nota 4

Campus Colatina
Bacharelado em Administração: nota 5

Campus Guarapari
Bacharelado em Administração: nota 4

Campus Venda Nova do Imigrante
Bacharelado em Administração: nota 4

Campus Viana
Tecnologia em Logística: nota 3

registrado em:
Fim do conteúdo da página