Página inicial > Notícias > Ifes participa de Roda de Conversas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 17h18 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 17h18

Evento será realizado no dia 23 de novembro de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do IFTM no YouTube.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) promove, no dia 23 de novembro às 14h, a II Roda de Conversas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com o tema A construção do cardápio nas diferentes realidades dos IFs.

O evento, que é aberto a todos que possuam interesse no tema, busca compartilhar experiências sobre a elaboração de cardápio para atender a execução do PNAE nos campi do IFTM e em outras instituições similares, abordando as diversas realidades que impactam nesta construção.

A roda de conversa acontece de forma virtual com transmissão ao vivo pelo canal do IFTM no Youtube e conta com a participação de debatedoras de cinco Institutos Federais: Jahny Kássia Duarte Rocha, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Bárbara de Cerqueira Fiorio, do Instituto Federal do Ceará (IFCE); Denise Candido Gonçalves e Renata David de Moraes, do Instituto Federal de Goiás (IFG); Nathália Miguel Teixeira Santana, do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) e Fernanda Brzezinski da Cunha, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Para inscrição e mais informações, acesse: iftm.edu.br/eventos/2rodaconversaspnae.

Sobre o PNAE
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Trinta por cento do valor repassado pelo referido programa deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

Diante da oferta da educação básica, por meio de cursos técnicos de nível médio, todos os campi do IFTM recebem recursos do PNAE para o oferecimento da alimentação escolar aos seus beneficiários.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM