Página inicial > Notícias > Governo do Estado e Ifes ofertam cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h01 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h01

Vagas são para os campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia e Vitória.

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, nesta quinta-feira (16), o Edital nº 38/2023, que estabelece normas do processo seletivo para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante. Os cursos serão ofertados em parceria multicampi com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Os cursos são destinados aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, que estarão cursando a 2ª série do Ensino Médio regular ou a 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio em 2024.

As vagas são para os campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia e Vitória. Entre os cursos ofertados estão Mecânica, Administração, Mineração, Eletromecânica, Informática para internet, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Automação Industrial, entre outros.

“O estudante vai fazer o ensino médio na Rede Estadual e a educação profissional no Ifes, na forma de concomitante. Isso colabora, pois o estudante não precisa se deslocar para outro município para ter essa oferta”, explica a diretora de Ensino Técnico do Ifes, Sanandreia Torezani Perinni.

As inscrições estarão abertas a partir das 12 horas desta quinta-feira (16) e podem ser feitas até o próximo dia 24, exclusivamente pela internet. Para participar, o candidato deve acessar o site acessocidadao.es.gov.br, realizar o cadastro no Portal “Acesso Cidadão”, utilizando o número de CPF e e-mail (ambos não podem ser utilizados de terceiros).

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponibilizadas em: selecaoaluno.es.gov.br.

Confira todas as informações no Edital nº 38/2023.

Veja quais são os cursos ofertados:

Campus Aracruz
Técnico em Mecânica (vespertino): 40 vagas