Página inicial > Notícias > Jornada de Integração encerra etapa da Região Norte com prêmios

Jornada de Integração encerra etapa da Região Norte com prêmios

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 17h33 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 17h33

Cerimônia de premiação de trabalhos de pesquisa aconteceu no auditório do Campus Santa Teresa, na tarde desta sexta (17).

A etapa da Região Norte da 7ª Jornada de Integração do Ifes foi encerrada na tarde desta sexta-feira (17) com a entrega de prêmios para trabalhos de pesquisa que se destacaram. Trinta e um estudantes receberam certificado e troféu, em uma cerimônia no auditório do Campus Santa Teresa. A premiação foi feita com base nos conceitos dados pelos avaliadores dos trabalhos, que percorreram a mostra de pôsteres e ouviram as apresentações orais dos estudantes.

Na cerimônia, houve também uma homenagem ao professor Elcio das Graças Lacerda e aos seus orientandos de pesquisa – Luiz Folador Neto, Sara Elayne Reckel e Julia Neves de Souza. O professor faleceu no início do ano, e os estudantes conseguiram seguir com o trabalho de pesquisa.

“Nossa ideia é valorizar os estudantes e reconhecer o esforço. Os avaliadores foram cuidados, passaram e conversaram com todos. Hoje é uma festa da ciência, um momento de celebrar tudo isso. Este é um evento para o aluno e eu estou muito feliz com o resultado”, declarou o presidente da Comissão Organizadora da Jornada de Integração e diretor de Pesquisa do Ifes, Wanderson Romão.

O diretor-geral do Campus Santa Teresa, Ednaldo Miranda de Oliveira, se disse muito satisfeito com a realização do evento e manifestou seu desejo de sediar novamente a Jornada no futuro. “Vamos entrar na fila de novo. Foi muito bom. O evento superou nossas expectativas, nós nos surpreendemos por tanta movimentação. Geralmente, por sermos um campus mais afastado, temos só os nossos servidores e alunos. Nesses dias foi fantástico receber tanta gente. E ficamos felizes com os elogios ao campus”, contou.

Confira abaixo os estudantes premiados:

ARACRUZ
Eduarda Aparecida Ferri Christo – Ciências Exatas e da Terra