Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Eventos colocam em pauta a curricularização da Extensão no Ifes e na Rede Federal
Início do conteúdo da página

Eventos colocam em pauta a curricularização da Extensão no Ifes e na Rede Federal

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 14h46 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 14h46

Jornada de Integração terá debates nesta semana; Conif promove encontro on-line com o tema na semana que vem.

A adequação dos cursos de graduação para garantir que a Extensão tenha uma carga horária própria nos currículos será pautada em dois eventos nos próximos dias. O primeiro acontecerá dentro da programação da Região Central na 7ª Jornada de Integração. O segundo, será realizado on-line, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Nos dias 23 e 24 de novembro, haverá um painel e também uma oficina na Jornada de Integração, no Campus Vila Velha. O painel “Curricularização da Extensão: oportunidades e desafios” será no dia 23, das 13h às 15h30. São convidados o servidor Tomé de Pádua Frutuoso, que foi um dos responsáveis pela curricularização no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); e a professora Olgamir Amância Ferreira, decana de Extensão da Universidade de Brasília (UnB). Já no dia 24, Tomé de Pádua Frutuoso conduzirá uma oficina para coordenadores de cursos e membros dos NDE’s, das 13h às 15h30. Saiba mais. 

Já nos dias 29 e 30 de novembro, acontece virtualmente o II Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SENCE Rede Federal). O encontro é uma iniciativa conjunta dos fóruns de Pró-reitores de Extensão (Forproext) e de Ensino (FDE) do Conif. As inscrições são gratuitas. Veja mais informações. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página