Página inicial > Notícias > MEC apresenta balanço de ações realizadas em 2023

MEC apresenta balanço de ações realizadas em 2023

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 09h55 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 09h55

Ministro também divulgou agradecimento a servidores e colaboradores.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou um balanço das ações realizadas em 2023. Entre elas, está a retomada de obras da educação básica e implantação dos Programas Escola em Tempo Integral, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Estratégia Nacional Escolas Conectadas. O ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou ainda um agradecimento aos servidores e colaboradores pelo trabalho realizado no último ano.

Para 2024, o ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que haverá novidades como o lançamento do novo PAC para expansão e fortalecimento das universidades e dos institutos federais, bem como a implementação da bolsa para incentivo à permanência dos estudantes do ensino médio, o Pé-de-Meia. “O Presidente tem 100 novos institutos federais para lançar. Deverá anunciar isso em breve. Vamos também lançar o Pé-de-Meia, que é a poupança do ensino médio, a etapa em que há mais abandono e evasão escolar, principalmente no primeiro ano do ensino médio”, pontuou.

Acesse o balanço Ações MEC 2023.