Página inicial > Notícias > Sedu oferta cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio em parceria com o Ifes

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 18h45 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 13h40

Os estudantes interessados têm até a próxima quarta-feira (7).

A Secretaria da Educação (Sedu) reabriu as inscrições referentes ao Edital nº 03/2024, que altera o Edital nº 38/2023, que trata do processo seletivo para os cursos de Educação Profissional Técnica Concomitante ao Ensino Médio. Os estudantes interessados têm até esta quarta-feira (7), para se inscrever, exclusivamente, no portal do aluno.

Essa iniciativa educacional é realizada em parceria multicampi com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Entre os cursos oferecidos, destacam-se opções como Mecânica, Administração, Mineração, Eletromecânica, Informática para a internet, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Eletrotécnica e Automação Industrial.

Este edital destina-se à participação de estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, que estejam matriculados na 1° ou 2° série do Ensino Médio regular ou na 2° etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira os cursos em cada campus:

ARACRUZ
Mecânica

BARRA DE SÃO FRANCISCO

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
Eletromecânica
Informática para a Internet
Mineração

COLATINA
Edificações
Manutenção e Suporte em Informática

GUARAPARI
Eletrotécnica

LINHARES
Automação Industrial

NOVA VENÉCIA
Edificações
Mineração

VITÓRIA
Eletrotécnica
Mecânica

Para mais informações, confira o edital.

Fonte: Comunicação da Sedu