Página inicial > Notícias > Autoridades realizam visita técnica no canteiro de obras do Campus Pedro Canário

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 15h25 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 15h25

Meta é que as obras sejam finalizadas até dezembro deste ano.

IFES PEDRO CANÁRIO 6

Na sexta-feira (23), o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, realizou uma visita técnica ao canteiro de obras do Campus Pedro Canário, junto com o prefeito do município,Bruno Araújo. De acordo com a empresa responsável pela construção, a meta é finalizar os trabalhos até o mês de dezembro deste ano. Também participaram da agenda o vice-prefeito Kleilson Rezende, o engenheiro responsável pela obra, Flávio Potratz e os vereadores João Amorim e Renato Pinheiro.

“O Ifes tem uma característica única de se expandir muito rápido, estamos executando a construção do ambiente educacional com capacidade para 800 alunos e já planejando uma possível ampliação, com a construção de um auditório, quadra poliesportiva e uma biblioteca. Acreditamos que esse campus será um sucesso e estou muito feliz em ver que a obra está bem adiantada”, relatou o reitor.

IFES PEDRO CANÁRIO 4

O prefeito Bruno Araújo destacou que o instituto é muito aguardado pela comunidade. “O Ifes é uma instituição de formação técnica que vai oferecer um grande avanço na formação de novos profissionais em Pedro Canário e toda região, estamos dialogando com a reitoria sobre os cursos que serão desenvolvidos aqui. Assim nossos jovens não mais precisarão deixar a nossa cidade para estudar em outros centros, se qualificando para o mercado de trabalho. Mais uma vez, agradeço a empresa Suzano S/A, pela doação do terreno e a ex-senadora Rose de Freitas que lutou tanto em Brasília para que pudéssemos alcançar essa conquista”.

Wagner Poltroniere, responsável pela implantação dos campi do Ifes em Pedro Canário e em Laranja da Terra, detalhou o andamento da obra. “Essa é uma obra que teve uma característica diferente por utilizar a modalidade do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), neste caso, a empresa vencedora da licitação precisava elaborar partes dos projetos arquitetônicos de engenharia, tudo isso foi executado no ano passado, analisado e aprovado pelos órgãos de controle. Hoje, percebemos que a obra está bem adiantada, neste momento a empresa executa a parte de alvenaria, levantando os dois prédios que abrigam as salas de aula e área da administração. Pela agilidade dos trabalhadores, confiamos que até dezembro essa obra será entregue para a população”.

IFES PEDRO CANÁRIO 1

Fonte: Prefeitura de Pedro Canário