Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Gestão do Ifes se reúne com comando de greve
Início do conteúdo da página

Gestão do Ifes se reúne com comando de greve

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 16h03 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 16h16

No encontro, o reitor do Ifes recebeu o documento com as pautas locais do movimento paredista.

Nesta terça-feira (16), os gestores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se reuniram com o comando de greve para recebimento das pautas locais do movimento paredista. O documento apresentado traz as reivindicações dos servidores grevistas associados ao Sinasefe e foi entregue ao reitor do Ifes, Jadir Pela.

Essa foi a primeira reunião entre a gestão do Ifes e o comando de greve. Também participaram da reunião membros do Sinasefe, representantes do Fórum de Diretores-Gerais, pró-reitores, gestão de pessoas e procuradores federais no Ifes. A próxima reunião está agendada para o dia 26 de abril, às 10 horas. Na ocasião, o Ifes entregará um documento com encaminhamentos e respostas às pautas locais e será discutida a lista dos serviços essenciais.

Os serviços essenciais tratados na Lei nº 7.783/1989 e demais atividades consideradas essenciais em cada setor precisam ser mantidas, garantindo, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, nos termos dos Art. 9º, 10 e 11 da citada Lei.

No dia 4 de abril, o Sinasefe – Seção Ifes comunicou oficialmente a instituição sobre a deflagração da greve a partir de terça-feira (9), cumprindo os requisitos legais para o movimento. A seção de Santa Teresa comunicou a instituição sobre sua adesão, por ofício, nesta segunda-feira (16).

Confira aqui as últimas notícias e comunicados sobre o movimento grevista no Ifes: ifes.edu.br/noticias/21350-greve-no-ifes-2024.

registrado em:
Fim do conteúdo da página