Página inicial > Notícias > Sete bibliotecas do Ifes receberão a exposição “História & Cidade”

Sete bibliotecas do Ifes receberão a exposição “História & Cidade”

Publicado: Quinta, 24 de Abril de 2014, 17h48 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 09h58

Mostra itinerante consiste de uma série de 70 fotos de personalidades históricas do Espírito Santo.

A exposição fotográfica “História & Cidade” estará em exibição nas bibliotecas de sete campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes entre os meses de maio e dezembro. As fotos, que ficaram expostas no campus Guarapari até 15 de abril, estarão na Biblioteca do Campus Vitória a partir do dia 5 de maio.

A mostra, organizada pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Antônio Luiz de Souza, retrata em uma série de 70 fotos algumas personalidades históricas do Estado. Personagens como Jerônimo Monteiro, Florentino Avidos e Eurico Salles fazem parte do conjunto de imagens expostas, assim como os espaços públicos da capital que receberam seus nomes em homenagem.

Dessa maneira, a exibição traz ao público um resgate dessas personalidades, seus rostos, histórias e realizações. O trabalho é resultado de uma parceria institucional entre a Ufes e o Ifes.

Depois do campus Vitória, a exposição segue para Ibatiba, Linhares, Piúma , Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante e Aracruz. O horário de visitação varia de acordo com o funcionamento de cada biblioteca.

Confira as datas:

1) Biblioteca Campus Vitória: de 05/05 a 02/06