Página inicial > Notícias > Últimos dias para professores da rede pública se inscreverem em cursos no Ifes

Últimos dias para professores da rede pública se inscreverem em cursos no Ifes

Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2014, 15h47 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2016, 10h08

Processo seletivo para o aperfeiçoamento em “Gênero e Diversidade na Escola” recebe inscrições até esta sexta-feira (31).

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, está ofertando vagas em dois cursos de aperfeiçoamento voltados para professores da rede pública de educação: um tem como tema “Gênero e Diversidade na Escola” e o outro a Educação Ambiental.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Curso de Aperfeiçoamento “Gênero e Diversidade na Escola” vão até o dia 31 de janeiro. A formação será ofertada pelo campus do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em Santa Teresa.

Serão seis módulos, totalmente a distância, totalizando 180 horas de formação. As atividades ocorrerão entre 17 de fevereiro e 16 de junho. As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Secretaria do Curso, no horário de 7hs às 11hs, e de 12h30min até 16h30min, de segunda a sexta-feira, ou ainda por carta registrada ou Sedex, com data de postagem dentro do período estipulado para inscrições. O curso é coordenado por equipe integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas “Educação e Sociedade” – Gepes. Veja mais informações

Já o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental-IFES/SECADI está com 60 vagas abertas e recebe inscrições até 7 de fevereiro. Ele será semipresencial e ofertado nos campi Cariacica e Aracruz, sendo 24 vagas por campi, para profissionais da educação básica com nível superior ou com formação de nível médio em técnico normalista atuante na rede pública.

Outras seis vagas para cada campus são para profissionais de Organizações Não Governamentais (ONGs), também com nível superior ou médio em ténico-normalista, com potencialidade para desenvolver um projeto de Educação Ambiental.

A documentação solicitada para inscrição pode ser enviada pelos Correios, com data de postagem 7 de fevereiro. As dúvidas serão sanadas somente pelo e-mail selecaoeducimat@gmail.com.

Confira os detalhes