Página inicial > Notícias > Campus Guarapari lança o 3º Concurso de Poesias

Campus Guarapari lança o 3º Concurso de Poesias

Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 17h16 | Última atualização em Terça, 29 de Abril de 2014, 15h47

Estudantes podem inscrever os textos até 15 de agosto, na biblioteca do campus.

Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Poesias do campus Guarapari. A participação é aberta a todos os alunos do campus, podendo cada um inscrever, até 15 de agosto, uma poesia sobre os temas “O livro e sua importância na atualidade” ou “As negras raízes do povo brasileiro”.

O Concurso, que está na sua terceira edição, é organizado pelos servidores André Edmundo de Almeida Pereira e Paulo Roberto Borghi Moreira, e tem por objetivo incentivar o desenvolvimento da capacidade criativa dos alunos na produção de textos poéticos e possibilitar novas experiências com a língua escrita, promovendo a criatividade dos alunos e incentivando-os ao hábito da leitura.

As poesias devem ser escritas na forma de um soneto, composto por 2 estrofes de 4 versos e 2 estrofes de 3 versos ou livre. Deverão ser entregues no período de 11 a 15 de agosto de 2014, na Biblioteca do campus, impressas em papel tamanho A4 ou carta, em envelope lacrado contendo o nome do aluno, o curso e a turma.

O resultado será divulgado no dia 5 de Setembro no 2º Caleidoscópio Literário, e a premiação é de um vale livro de R$100,00 para o primeiro colocado de cada tema.

Confira o Edital 3º Concurso de Poesias.